2014-05-10

Relatório Treino 3

Dia 08-05-2014. Saída às 07:00 de inicio não havia práticamente vento, mas pouco tempo após a saída de Portimão começou a vir vento. As previsões eram de vento forte, 25 a 30 knts especialmente pela tarde. O que se verificou pois tivemos picos de 35 knts junto a Sagres.

O treino estava previsto para testar o piloto de vento, piloto eléctrico, equipamento de filmagem recentemente adquirido uma Sony HDR-AS15,  treino da navegação com vento pela poupa utilizando uma genoa e um estai,  e por fim e sempre, treinar a tripulação de uma forma geral e testar o comportamento da tripulação em relação ao enjoo.

O piloto de vento ficou inop logo de início, detectei um erro de montagem.


O piloto electrico teve o bom comportamento esperado. Não se verificaram avarias no restante equipamento electrónico de navegação.

O equipamento de filmagem tem qualidade boa e serve para os objectivos em causa, é no entanto preciso um trabalho grande de treino com a câmara  e encontrar os suportes adequados para conseguir tirar maior proveito do equipamento.

O treino da navegação com vento pela poupa utilizando uma genoa e um estai,não foi executado por falta de 2 tripulantes. 

O comportamento da tripulação em relação ao enjoo foi excelente afastando o expectro de abandono da expedição por parte de qualquer dos tripulantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário